terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RECONCILIAÇÃO

Imagem: http://i.olhares.com


Joel Pires

Hoje eu quero um texto que fale de coisas simples.
Uma oração que ressalte o valor da fé.
Um poema que enalteça a vida.
Uma crônica que descreva os primeiros raios de sol;
Que tenha o canto dos passarinhos, anunciando o novo dia,
A imagem da revoada de pardais, tão comuns;
Que tenha o som dos canários e bem-te-vis.
Um conto em que a verdade triunfe;
E que a vantagem seja a honestidade.
Um romance com personagens humanos,
Que se alegrem com a nossa vitória.
E a vitória de cada dia é respirar e ser feliz.
Hoje eu quero uma música que fale de paz,
Do amor que não exige nada em troca.
Uma canção que, mesmo não sendo nova,
Diga que amigo é coisa pra se guardar.
Hoje eu quero uma profecia que revele o Redentor,
De braços abertos, mas sorrindo...
E reconciliando-se com o mundo.
Hoje eu quero uma nova notícia:
Um pé de milho nasceu na minha rua.
Hoje eu quero a elegia do poente,
Belo e enigmático, mesmo que chova.